.
cachoeiras visconde de maua
 

 

Visconde de Mauá é uma região de mais 100 cachoeiras. Todas são dispostas entre vales e vilas, o que garante uma diversidade inigualável de cenários paisagísticos.

Os rios que cruzam os estados formam quedas d’água, poços , piscinas naturais, córregos e uma gama de acidentes geográficos deslumbrantes, perfeitos para meditar, renovar as energias e esbanjar adrenalina nos mais diversos esportes radicais.

As principais são descritas abaixo, segundo a região em que se localizam. Mas reiteramos aqui a importância de buscar sempre agências especializadas, que disponibilizem guias para acompanhar os passeios turísticos. Há preços acessíveis ( em torno de R$20,00, por exemplo) que proporcionam mais segurança aos visitantes.



cachoeiras visconde de mauaAlto da Maromba

Aqui está localizada famosa cachoeira do Escorrega, onde o declínio da pedra aparenta um verdadeiro escorrega. No verão, é comum desafiar a água gelada do rio e escorregar em 


Nas proximidades, também se encontra o “Poção 7 metros”. Uma pedra a exatos 7m de altura em relação ao poço de água que se forma após uma pequena queda d’água. Funciona como um trampolim em que os mais ousados praticam verdadeiros saltos ornamentais. Mas atenção! A profundidade do rio muda conforme o tempo. Por isso, é sempre bom verificar antes se a profundidade é adequada para saltos tão distantes.



Fotos do Poção 7 Metros

.

Fotos Cachoeira do Escorrega

.

 


Vale da Santa Clara


Uma das mais famosas cachoeiras – Santa Clara – encontra-se nessa área, em que uma piscina natural se forma abaixo da cachoeira, convidando a um mergulho revigorante. O acesso é simples e possui um ponto em que se alugam cavalos.

Nesse vale estão localizadas também a Cachoeira Toca da Raposa e Santuário. Ambas também contam com piscins naturais, com água realmente límpida, potável. Acesso não é complicado e, vale lembrar, preservem sempre esse tesouro ecológico e não leve nada da região para si. 



Fotos da Cachoeira Santa Clara

.




Vale do Alcantilado

No Vale do Alcantilado, o Parque Corredeiras (http://www.museuduasrodas.com.br/parquecorredeiras.htm) se destaca por ser um complexo de lazer integrado à natureza. Dois rios de água pura formam 9 piscinas naturais, córregos e uma cachoeirinha que beiram jardins, passarelas e trilhas. Vegetação exuberante, plantas e pássaros silvestres...tudo é combinado com uma gama de opções radicais. Os mais aventureiros podem escolher entre tirolesa, rapel, arvorismo, descida de bóia e botes pelas corredeiras, pull scale, pêndulos, etc. Ótima infra-estrutura com lanchonete , equipamentos seguros e funcionários dedicados!



Outras

Segundo o mapa da região, são catalogadas outras cachoeiras muito bonitas, mas de visitação bem menor, seja pela falta de infra-estrutura, pela dificuldade de acesso ou pela menor divulgação.

No Vale do Pavão, destaca-se a Cachoeira do Marimbondo. 

No Vale das Cruzes, encontramos a Cachoeira dos Cristais. 

Já na Barra das Antas, há 3 mais conhecidas: Saudade, Borboletas e Antas.

E, finalizando, o Vale da Prata apresenta cachoeira de mesmo nome, como mais uma riqueza ecológica.




.

 


Mais sobre Visconde de Maua:
. .



.

Publicidade:

.

 

Guia de Viagens

    Todos os direitos reservados.  Serviços: Hospedagem de Sites - Registro de Dominio - Marketing Digital